Água morna em 2014

Eu gosto de tomar banho em água morna. Posso, inclusive, dizer que esse tem sido o meu maior prazer: tomar banho em água morna. Que se dane se envelhece a pele! Tem sido o meu único prazer e não vou deixar de fazê-lo. E é justamente isso que me preocupa: o único. Meu Deus, o meu único prazer tem sido um banho de água morna! É muito pouco, não?! Sim, me admiro com a falta de prazeres que ando "não vivendo". Falta-me emoções, aventuras, descobertas... tudo está exatamente como o meu banho: morno.
Minha culpa? Talvez.
O que se esperar de uma empregada pública de banco com um filho para criar? Não posso me permitir muitas coisas novas e extravagantes... a vida comedida (e morna) por enquanto tem sido a melhor opção.
O que desejar para 2014? Um emprego com atividades eufóricas? viagens a lugares interessantes? uma paixão arrebatadora? Não sei se desejo tudo isso...
Queria, na verdade, apenas encontrar o prazer no pouco que tenho. Comer meu feijão com arroz e sentir seu sabor e achá-lo gostoso, dirigir o meu carro ouvindo uma música e me aprofundar nela, ir à casa dos parentes e me interessar verdadeiramente pela a vida deles, assistir a um filme com o namorado no sofá e não querer nada mais do que apenas estar ali naquele momento... Acho que é isso... 
Não quero que meu banho morno deixe de ser um prazer, apenas gostaria de encontrar prazer em tudo que faço.

Comentários

  1. Adorei o post,,, realmente me fez lembrar de momentos simples, mas maravilhosos ao lado da pessoa que amamos, apesar de não podermos estarmos a todo momento, aliás, de estarmos quase sempre longe um do outro...
    Mas... aproveito o ensejo e oportunidade para convidar a autora, e seu companheiro, para junto com a minha "Rosa" dançarmos no final de semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo, desculpe a demora em responder.
      Seria, sim, uma satisfação sairmos pra dançar. A dança, a propósito, é um dos momentos que devemos apenas nos deixar levar... tal qual o banho morno, é uma delícia.
      Obrigada!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biotônico Fontoura

Errando que se aprende

Homens de All Star