Desculpas ao português

Ontem pela primeira vez senti vergonha deste/desse blog. Estava em uma aula de português. Me senti burríssima! Mesmo porque "me senti" no começo da frase é errado. Senti-me, portanto, duplamente burra. Eu sei que não escrevo tão mal, porque não escrevo mau no lugar de mal, por exemplo. Entretanto, preciso melhorar horrores! É tudo falta de leitura. Não leio mais. Somente textos de facebook. Que não são (ou não é) nenhuma obra prima da literatura mundial. Estou constrangida.

Comentários

  1. Não se preocupe Ana Paula, segundo eu li num livro do professor Pasquale Cipro Neto, não existe uma razão lógica para que os pronomes não possam iniciar frases, por outro lado, o professor Sérgio Nogueira diz em um de seus livros que é proibido começar as frases com os pronomes átonos! Mistérios da língua portuguesa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Biotônico Fontoura

Errando que se aprende

Homens de All Star